quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TAG: Louca por batons

 
 

 




segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Open your mind Before your mouth! / Abra a sua mente Antes da sua boca!

 
 
 
 
É o primeiro vídeo do meu canal no Youtube e eu tenho uma paixão e um carinho muito grande por ele, porque eu pude partilhar a minha opinião com vocês pela primeira vez. Espero que vocês curtam XOXO.

domingo, 14 de setembro de 2014

Dica: Transition To Natural Hair




 

"Transition to natural hair", não é só parar de relaxar o cabelo ou até para de usar química! É uma mudança, tanto na sua rotina diária como no seu estilo de vida.

Transição capilar é o período de tempo que paramos de relaxar o cabelo e passamos a usa-lo natural.


Eu estou em transição desde o inicio do ano, ou seja estou em transição a 9 meses.

Eu nunca gostei de usar produtos químico no cabelo, mas também não gostava do meu cabelo! Com 14 anos eu pedi a minha mãe para relaxar a minha raiz, e foi assim que comecei a usar a tal química, mas não era para alisar o cabelo, era só para baixar a minha raiz. Comecei então a relaxar a minha raiz, (por vezes os produtos nem faziam efeito) com 17 anos eu já não tinha Paciência para continuar a relaxar, então parei, e o meu cabelo começou a partir (entrei em pânico), passei a andar sempre com o cabelo preso e fazia hidratação, mas mesmo assim eu tive que corta um pouco e voltei a relaxar no inicio de 2013. Fiquei sem usar nenhum tipo de produto químico no cabelo até ao fim de 2013, que em Novembro ou Dezembro (não lembro), usei um produto da afro, só na raiz, pensei que ia só diminuir os cachos, mas em vez disso alisou a minha raiz, foi então que comecei a minha "TRANSIÇÃO" no princípio deste ano.
 
Quando usava química

Muitas meninas, quando começam o processo de transição optam por fazer o big shop (o grande corte), que consiste em cortar toda a parte com química e deixar só a parte natural, o que é o mais aconselhável, mas tem outras, como eu, que não têm essa coragem, então optam por ir cortando aos poucos. Desde que comecei, cortei o cabelo, 2 vezes e hoje o meu cabelo natural esta mais comprido que a parte relaxada.

As pessoas tem que ter em mente, que sempre que põem um relaxante no cabelo, a não ser que ele não faça efeito, o cabelo nunca mais volta ao normal.
A transição capilar é um processo muito difícil, e as pessoas quando decidem fazer, tem de por em mente que é um processo difícil, e que haveram maus dias.

Cada transição leva o seu tempo! Cada cabelo é um cabelo.

A transição do cabelo relaxado para o cabelo natural é difícil – raiz diferente do resto do cabelo, pontas duplas e quebra interminável. Não perca a esperança, uma vez que há um caminho para a recuperação. Voltar à sua beleza "natural" é uma coisa bonita e um caminho interessante de autodescoberta.


Para fazeres uma transição e obteres bons resultados o cabelo necessita de estar saudável e limpo para poder crescer e para isso requer alguns cuidados que são:


1
Mantenha seu cabelo hidratado

Tente manter o seu cabelo o mais hidratado possível, com óleos e condicionadores.

Dica: Quando lavares o cabelo, aplique um pouco de condicionador antes da lavagem. Isso ajudará a impedir que o shampoo resseque os fios. Então, após o shampoo aplique o condicionador novamente, como de costume.


2
Use um condicionador profundo regularmente.

O cabelo durante a transição é mais seco então necessita de mais hidratação do que um cabelo natural.

Dica: Se estiveres sem dinheiro para investir nesse produto, outra ótima alternativa é usar maionese. Embora pareça um pouco desagradável (e tenha um cheiro desagradável), isso pode fazer maravilhas na adição de umidade ao seu cabelo. Aplique uma vez por semana, durante 30 minutos a uma hora.

3
Fique longe de calor

O uso do babyliss, da chapinha e do secador, pode provocar a queda ou danificar o seu cabelo, especialmente na linha de demarcação. Durante a transição, faça tudo o que puder para permitir que seu cabelo fique o mais natural possível. Evite ferramentas quentes e, se necessário, limite o uso para apenas um dia por semana, no máximo.

Dica: Se não quiser parar, lembre-se de usar sempre protetores de calor. e evite chegar perto da sua raiz.


4
Limite as suas lavagens de cabelo.
 

Lave o cabelo o mínimo possível, e use bastante condicionador quando você o fizer. Se você conseguir, lave o cabelo uma vez a cada 7-8 dias para que haja tempo de sobra para os seus óleos naturais revestirem completamente cada fio de cabelo.

5
Dê a si mesma uma massagem com óleo quente.

 Isso vai estimular os folículos pilosos e ajudar os fios a crescerem mais rapidamente. Massagens com óleos quentes podem ser feitas tão frequentemente quanto você desejar, mas devem ser feitas pelo menos uma vez por semana para os melhores resultados.

6
Promova o crescimento do cabelo com uso de suplementos.


7
Evite adicionar produtos químicos em seu cabelo.


8
Compre novos produtos para o cabelo.

 Dica: Opte por produtos naturais, encontre um shampoo livre de sulfato. Sulfato (presente em shampoos mais baratos) resseca significativamente os fios de cabelo e entope os poros do couro cabeludo, reduzindo o crescimento do cabelo

 



A parte de trás do meu cabelo

A minha transição


 Método 2 de 2: Mudar o seu estilo


  • Considere o "big shop 

  • Corte seu cabelo regularmente.

  • Encontre um ótimo produto para pentear
 
  • Evite mexer muito no cabelo

Dica: Use pente de dentes largos, não se esqueça de desembaraçar o cabelo sempre húmido.
 
  • Beber muita água e comer alimentos que possuam vitaminas
  •  Cuide de seu crescimento em relação ao cabelo relaxado depois de ter crescido vários centímetros

 As coisas que fazias para gerir o cabelo relaxado não são as mesmas coisas que vais fazer quando o obteres o crescimento totalmente natural. Uma vez que tem mais do que dois centímetros de crescimento novo, tem que começar atentamente a agir como um natural. Tratamentos de proteínas, tratamentos de óleo quente, styling de proteção, pré-condicionamento, e condicionamento profundo com um secador de capuz ou vapor são exemplos de coisas que tu precisas para começar a incorporar na tua rotina.  
 
Dica: se não se sentir bem com o comprimento do seu cabelo use clip extension, são fáceis de por e tirar. 

  • Proteja sempre o seu cabelo durante a noite

Dica: Amarre o cabelo à noite com um lenço de seda ou cetim ou um gorro.


  • Ame o seu cabelo




 Alguns dos produtos que eu uso e recomendo:
















Clip hair Extension


A primeira vez depois de 5 meses que estiquei o meu cabelo, aproveitei e cortei e pintei as pontas
 
 

 

INSPIRATIONS













Friend's dinner birthday

Olá meninas,
No dia 29 de Agosto foi o aniversario da minha amiga Amandla, e nós saímos para jantar em um restaurante em NY.
 


Usei um look bem simples como vocês podem ver e só abusei no batom e nos brincos, para não ficar tão simples assim, Lol.